Apostila de violão para iniciantes pdf Download Grátis

Os conteúdo destas apostila de violão para iniciantes ira abordar desde a teoria no até a prática para você começar a tocar seus primeiros acordes com uma didática super fácil de se entender, voltada para iniciantes e mesmo que você nunca tenha pegado um violão estas apostilas vão te ajudar a sair do nivél iniciante para o intermediário. Veja o que você ira aprender com  estas  apostila de violão Pdf Grátis.

Apostila digital para estudos Teoria e o violão.

Esta apostila abordara 20 tópicos para você começar aprender tocar de forma prática com imagens ilustrativa de fácil entendimento tanto para iniciantes e também para intermediários.Veja o que você ira aprender ao baixar a apostila confira.

apostila de violão para iniciantes

O som e suas propriedades.

Som: Som é toda é a vibração captada pelo ouvido humano por exemplo:Ao pregarmos um prego na parede,o martelo bate no prego e este choque faz que o martelo o prego e também a parede e até mesmo o ar em volta dele vibrem,e é essa vibração que produz o som que escutamos.

Os sons podem ser divididos em duas categoria: Sons Tonantes:são os sons com certas variações de tonalidade entre o grave e o agudo bem com produzidos por instrumentos musicais.

Sons não tonante: São os resultados das vibrações sonoras e irregulares com qualquer barulho ou certo ruído por exemplo,o som de uma cerra elétrica,o voz humana é capaz também de produzir tonantes ou não.

Propriedades do som.

O som assume 4 propriedades:Altura,intensidade,Duração e também timbre.Altura é o que possibilita o som ser grave ou médio e também agudo.

  • Sons graves(baixos,mais grossos)
  • Sons agudos(altos,mais finos) Exemplo: Uma mulher alcança notas mais altas que um homem.A intensidade é o grau de volume do som e é o que lhe permite ser forte e também fraco.A intensidade de uma onda sonora depende muito da amplitude desse onda veja o Exemplo:

Leia com bastante atenção e observe “TÁ” ”TA” O primeiro “TÁ” sera mais forte que o segundo que por ventura sairá mais fraco.A duração é o tempo em que se prolonga certo som.O som não dura para sempre ele sempre,dura enquanto houver as vibrações.

Timbre é a características do que permite identificar a origem  dos sons como exemplo:você consegue identificar pela voz se que esta falando é seu pai ou sua mãe.Ou identificar também se o som é de um violão,de uma guitarra ou de uma sanfona.

Música: Definição e seus elementos Música:

É a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente ,com ordem e equilíbrio e também proporção,dentro do tempo é também a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som.Os elementos da musica mais importantes que a constituem são: Ritmo,melodia,e Harmonia.

  • Ritimo é a combinação dos valores de duração e também acentuação dos sons e das pausas no discursos musicais  por exemplo”(…)margens plácidas”,o plá demora mais que cidas. 
  •  Melodia é a combinação de sons sucessivos,ou seja,um após o como exemplo: flauta,um solo de guitarra ou uma pessoa cantando(uma nota por vez)
  • Harmonia é certa combinação de sons simultâneos, é o agrupamento agradável dos sons como os acordes ou a base das musicas.

Faça o Download Imediato da Sua Apostila Para Estudo

 DOWNLOAD

Apostila de violão para iniciantes para seus estudos.

Esta Apostila ira te ajudar a tocar suas primeiras musicas é um complemento de estudos muito útil para quem adquirir, Contem 29 musicas fáceis para iniciantes e também para os mais experientes.

Esta é uma coletânea com 29 musicas cifradas para você tocar e que foram selecionadas as  musicas mais fáceis de serem tocadas.Nesta seleção etão representadas os mais simples e principais acordes e em posições fáceis com vários ritmos e batidas facilitadas.

Esta coleção de musicas fáceis é destinados aqueles estão iniciando  nos estudos com o violão e também para aqueles que ja tenham algum conhecimento do instrumento e estão novas técnicas de execução.Também é destinados para os amantes da musica independentes de serem iniciantes ou não.

As 29 musicas aqui apresentadas foram selecionadas a dedo e estão em níveis de dificuldade graduados, e para facilitar o é colocado ao lado da sua cifra o desenho do braço do violão.apesar desta facilidade esse desenho não mostra a numeração dos dedos mão esquerda e nem o baixo dos acordes.Tendo em vista a dificuldade de expressar os ritmos graficamente estabelecemos algumas batidas e atribuímos a elas ritmos conhecidos. Confira abaixo as musicas.

apostila de violão para iniciantes pdf

Faça o Download Imediato da Apostila Pdf Grátis

 DOWNLOAD 

 Aprender Sobre o Uso do Capotraste no violão.

No entanto,o capotraste é um prendedor que atua como uma certa pestana móvel,permitindo que você tire todas as vantagens das cordas soltas em qualquer posição.Ao invés de tocar os acordes com com as famosas pestanas, você poderá prender em seu violão ou guitarra,em qualquer traste determinado e ter acesso aos acordes da primeira posição em qualquer lugar do braço.

Com o seu dedo indicador não precisa apertar todas as cordas você também poderá embelezar a harmonia com hammer-ons e pull offs que seriam muito difíceis ou impossíveis sem um capotraste.

Nesta apostila destinado a iniciantes você vai aprender tudo sobre o uso do capotraste no violão,o capotraste hoje é usado por vários músicos no mundo todo,ao adquirir a apostila,você aprendera ainda o que é capotraste e suas principais funcionalidades.

Faça o Download Imediato para aprender a usar o capotraste.

  DOWNLOAD 

 Acordes de violão para iniciantes.

A intenção deste material para estudo do violão e também guitarra é de suprir a dificuldade de achar um material didático que tenha um certo avanço gradualmente eque a teoria musical esteja presente junto as musicas que estamos aprendendo e assim coloquemos em prática a teoria aprendida.

E para um bom entendimento é necessário que tenhamos disciplina lembre-se treinar todos os dias pelo 20 minutos é melhor que treinar 3 horas seguida em dia da semana.

Nunca pule as etapas, os métodos etão em uma didática passo a passo portanto achar que já sabe determinado ensinamento ou que ela é desinteressante,pode ser problemático mais para frente.No final do método há um dicionario dos acordes conforme aprendendo as musica deve consultá-lo.

Por fim com esta apostila de violão para iniciantes, você aprendera tudo sobre acordes,e também vai aprender a estruturas dos acordes e poderá praticar a hora que quiser basta fazer o download completo,você ira tirar de letra os acordes ao praticar!

curso de violão para iniciantes completo

Faça o Download Aprenda acordes de violão!

 DOWNLOAD 

Voltar Ao Inicio do Site.

Apostila de violão para iniciantes pdf Download Grátis
4 (80%) 6 votes

2 Comentários

Deixe Seu Comentário