Acordes de violão para iniciantes dicas e exercícios para praticar.

Tempo de leitura: 5 minutos

Fala galera neste post iremos da dicas de acordes de violão para iniciantes iremos te ajudar a praticar os seus estudos no violão e também guitarra ou seja como posicionar os dedos e muito mais. Iremos começar com os básicos maiores por serem simples e fácil de fazer, estes exercícios não possui pestana então para quem esta começando do zero vai ajudar bastante.

Dicas de acordes de violão para iniciantes.

Acorde nada mai é que a união de várias notas 3 ou mais em harmonia tocadas simultaneamente formando um único som.Normalmente estamos acostumados a chamar um certo acorde por uma nota como exemplo Me dá a nota sol..

Semitom (meio tom) é menor distância entre dois tons veja o exemplo Ex.: C-C# , D-D# , Etc…( pode-se dizer de uma casa para outra)

Tom é a máxima distância entre duas notas e a distância entre dois tons veja o exemplo C-D , F-G (  pode-se dizer a distância entre duas casas)

Nota é a menor divisão de um acorde tocada individualmente as notas por sua vez,estão contidas dentro de uma sequência de oitos notas musicais com intervalos de tom e semitons entre elas começando e também terminando com a nota do mesmo nome.

Classificação do acordes.

Os acorde também podem ser classificados  em maiores e também menores veja na imagem abaixo:acordes de violão para iniciantes

Nomeclatura.

Dicas importantes de acordes de violão para iniciantes sobre a nomenclatura. Nomenclatura é basicamente a utilização da mesma posição executada em casas diferentes no braço do seu instrumento. a nomenclatura facilita muito o aprendizado e traz também inúmera opções usando o mesmo recurso.

Exemplo se pegarmos o acorde de Lá maior (Ex: A) e fizermos com os dedos 2,3,4 e o afastamos uma casa pra frente(Ex: B) a posição continuará a mesma,só mudou de lugar(e de nome). nota-se porém que o traste(pestana)

acordes de violão para iniciantes

Obs: É bastante importante em uma nomenclatura é importante saber tocar as cordas certas realizados pois nem todas as cordas poderam ser tocadas.

Tablatura dicas para iniciantes.

Veja também as nossas dicas para você aprender a ler tablaturas que são usadas hoje em várias musicas pela internet ai a e também pelos maiores sites de cifras.

Não importando a ordem das notas, esta combinação de três notas resulta no acorde de DO Maior.No nosso estudo o acorde será representado por um gráfico que representa uma reprodução do braço do violão, veja abaixo:

acordes de violão para iniciantes

Os números representam os dedos da Mão Esquerda onde as letras representam as cordas do instrumento

  • 1 – Indicador
  • 2 – Médio
  • 3 – Anular
  • 4 – Mínimo

acordes de violão para iniciantes

A letra B e o três pontos no lado esquerdo representam os dedos da mão direita posicionando sobre as cordas do instrumento.O B indica o seu dedo polegar chamado de BAIXO que é a nota mais importante do acorde a nota do baixo varia entre as cordas 4,5 e 6 do instrumento de acordo com o acorde a ser executado.

Posição correta da mão direita.

No exemplo a seguir teremos o DÓ maior veja abaixo.

acordes de violão para iniciantes

A sua mão direita deverá cair sobre o tampo do seu instrumento fazendo uma espécie de uma concha é muito importante colocar a mão de maneira espontânea sem forçar e sem forçar o nervos.

Dicas para realizar os exercícios.

Confira as principais dicas para realizar os seus estudos para iniciantes, de forma que não ocorra nenhuma surpresa desagradável.São dicas para você aplicar no seu dia dia e também para os para realizar os exercício de violão para iniciantes.

1 #Cordas velhas fazem com que o som do seu instrumentos fique fraco e também sem brilho, tornando mais difícil manter afinado o seu instrumento.Você de realizar a troca do seu encordoamento periodicamente. 

2# Antes de tocar as musicas estude teoria e também o ritmo separadamente.Para um iniciante é muito importante praticar teoria junto a prática.

3# Tutoriais para musicas são muito bom mais, você também precisa aprender teoria também, para  poder praticar e tocar qualquer música.

4# Praticar meia hora por dia é bem melhor do que treinar muitas hora por dia e depois  ficar alguns dias sem praticar

5# Desistir de aprender tocar  antes de um ano é um grande bobagem fique firme estudando seus exercício de violão para iniciantes por um ano eu garanto que vai aprender a tocar direito.

Exercício para iniciantes cifras e musicas fáceis.

  • Lua Santana: Te Esperando G C9
  • Natiruts: Me Namora G  C7M
  • O RAPPA: Cristo e Oxalá  Em  G e Eu quero ver gol   Dm  C
  • Paralamas: Loirinha Bombril A G

Veja também Download grátis apostila de violão para iniciantes pdf..

É bastante importante ressaltar que não existem acordes que sirvam somente para iniciantes no entanto é que estes apesar de serem utilizados em todos os níveis para estudo tanto para profissionais quanto para iniciantes.

Sequências.

Cada escala tanto maior e menor gera sete acordes isto é o campo harmônico. As sequencias dadas a seguir são os resultados do campo harmônico.A nota principal da escala vai gerar um acorde, que será o acorde fundamental do campo harmônico veja o exemplo a seguir.

  •  Escala de G (sol maior) = G, A, B, C, D, E, F#
  •  Campo harmônico G = G, Am, Bm, C, D, Em, F#dim

Portanto, para treinar os acordes de violão, basta verificar a posição do acorde nos diagramas abaixo e compartilhe nas sua redes sociais até a próxima.

acordes de violão para iniciantes

 

 

acordes de violão para iniciantes

acordes de violão para iniciantes

>Conheça o curso completo para iniciantes sem mensalidade e 100% Online<

Acordes de violão para iniciantes dicas e exercícios para praticar.
4 (80%) 1 vote

Deixe Seu Comentário